Projeto nº 42990 (SI Inovação)

Designação do projeto | Fabrico i4.0 em Material Nobre de Moldes para Injeção Bimaterial de Sistemas de Fixação em Móveis Ready-to-Assemble

Código do Projeto | CENTRO-02-0853-FEDER-042990

Objetivo principal |Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção |Centro

Entidade beneficiária | SRFAM - SERVIÇOS E FABRICAÇÃO DE MOLDES, UNIPESSOAL LDA

Data de aprovação | 22/05/2019

Data de início |11/08/2018

Data de conclusão |10/08/2020

Custo total elegível |1.212.341,36 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 666.787,74 EUR

Síntese do Projeto:

A SRFAM - SERVIÇOS E FABRICAÇÃO DE MOLDES, UNIPESSOAL LDA é uma pequena empresa, constituída em 2006, com sede em Maceira (Leiria), que se dedica à produção de moldes metálicos para injeção de peça plástica, maioritariamente para a indústria automóvel.

A empresa atua com a CAE 25734 «Fabricação de moldes metálicos».

O presente projeto de investimento, denominado «Fabrico i4.0 em Material Nobre de Moldes para Injeção Bimaterial de Sistemas de Fixação em Móveis Ready-to-Assemble», visa capacitar a empresa para a fabricação de moldes bimaterial para produções em elevada escala e com apertadíssimas tolerâncias dimensionais, visando também a diversificação setorial da carteira de clientes (para alcançar o setor do fabrico de mobiliário RTA - Ready-to-Assemble).

Com o projeto verifica-se a introdução de uma atividade secundária, designadamente «Outro comércio por grosso de bens de consumo, n.e.» (CAE 46494), que representará 20% do volume de negócios.

O projeto tem enquadramento na tipologia «Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente».                                                                            

   

Projeto nº 737 (SI Inovação)

Designação do projeto: IMAVS - Integrated Mould Added Value Solutions

Custo total elegível:
 1.788.227,07 €
Apoio financeiro da UE: 1.251.110,05 €

Síntese do Projeto:
 

Com o projeto, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva, através da expansão dos seus recursos tecnológicos e humanos, realizando um forte investimento em equipamento tecnológico inovador, que será acompanhado pelo reforço e alargamento da sua equipa interna.

Está ainda prevista uma alteração fundamental do processo global de produção, que passará pela criação de Células Flexíveis de Produção onde a lógica tradicional de organização/layout por grupos de equipamentos, será substituída pelo sistema de produção flexível segundo a sequência de operações.

Está ainda prevista a diversificação da produção através do alargamento da cadeia de valor com a inclusão de dois novos processos/serviços: 
- Realização das atividades de desenvolvimento de peça plástica;
- Inclusão do Processo de Aprovação da Peça de Produção (PPAP), condição diferenciadora para atuar em primeira linha com os clientes do setor automóvel.