Projeto nº 13589 (SI Qualificação)

Designação do projeto: Q-IMAVS - Qualification for Integrated Mould Added Value Solutions

Custo total elegível: 177.381,46 €
Apoio financeiro da UE: 79.821,66 €

Síntese do Projeto:
A empresa SRFAM-Serviços e Fabricação de moldes, Unipessoal Lda. foi constituída em 1996, com o objetivo de prestar serviços à indústria dos moldes fazendo a fabricação dos mesmos. Em 1999 expande a passa a abarcar a produção completa de moldes por injeção. A atividade da empresa insere-se na CAE 25734- Fabricação de moldes metálicos. Os produtos vendidos pela SRFAM-Serviços e Fabricação de moldes, Unipessoal Lda. compreendem os moldes metálicos para injeção de peças plásticas, com incidência principal no setor automóvel, eletrónica e eletrodomésticos. Com o presente projeto a empresa definiu os seguintes objetivos estratégicos:
- Criar uma área de inovação e qualidade, reforçando a organização e gestão da inovação, assim como reforçar a sua capacidade ao nível de desenvolvimento de produtos inovadores;
- Reforçar o capital humano, através de formação contínua e da contratação de pessoal mais qualificado.

Pretende aumentar a sua competitividade, propondo dotar-se de meios técnicos humanos dedicados à definição de novos métodos de trabalho e alinhados com as diretrizes estabelecidas pela AIAG, i.e. PPAP. Inclui também o desenvolvimento e projeto de peças em plástico (ficando assim não só na produção do seu molde mas também do produto final em si), assim como a implementação do sistema de gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação segunda a norma NP 4457.

A empresa enquadrou o projeto nas tipologias Desenvolvimento e engenharia de produtos, serviços e processos, Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC), Inovação organizacional e gestão e Transferência de conhecimento.