Projeto nº 13477 (SI Internacionalização)
Designação do projeto: I-IMAVS: Internationalization for Integrated Mould Added Value Solutions
Custo total elegível: 204.049,00 €
Apoio financeiro da UE: 91.822,05 €
Síntese do Projeto:
A empresa, SRFAM – Serviços e Fabricação de Moldes, Unipessoal Lda., tem como objeto da sua atividade a produção completa de moldes para a injeção de plástico. Sediada em Leiria e constituída em 1996, a SRFAM evoluiu ao longo do tempo, contando em 2014 com a mais avançada tecnologia de CAD/CAM. Em 2013, obteve a certificação pela norma NP EN ISO 9001:2008, o que veio permitir uma melhor capacidade de resposta aos seus clientes que atuam essencialmente no ramo automóvel.- Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas.
Projeto SI Inter nº 42412
Designação do projeto | Plano de Marketing e Vendas Internacionais Integrado e Segmentado
Código do Projeto | CENTRO-02-0752-FEDER-042412
Objetivo principal |Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção |Centro
Entidade beneficiária | SRFAM - SERVIÇOS E FABRICAÇÃO DE MOLDES, UNIPESSOAL LDA
Data de aprovação | 31/10/2019
Data de início |01/10/2019
Data de conclusão |30/03/2022
Custo total elegível |132.740 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 59.733 EUR
Síntese do Projeto:
A SRFAM - SERVIÇOS E FABRICAÇÃO DE MOLDES, UNIPESSOAL LDA é uma pequena empresa, constituída em 2006, com sede em Maceira (Leiria), que se dedica à produção de moldes metálicos para injeção de peça plástica, maioritariamente para a indústria automóvel.
O presente projeto de investimento, denominado «Plano de Marketing e Vendas Internacionais Integrado e Segmentado», visa reforçar a competitividade nos mercados internacionais através de obtenção de maior conhecimento de mercados externos, marcando presença em reconhecidas feiras europeias da indústria de plásticos; prospeção e presença internacional, tendo em vista estabelecer novas parcerias para exportação, tanto do molde metálico, como da solução chave-na-mão de peças de base polimérica; introdução de novo método organizacional a nível comercial e das relações externas, implementando International Sales Representation assente no contratar de técnicos altamente qualificados, que qualifique as dinâmicas comerciais com impacto na atuação de forma direta da empresa em segmentos em clara expansão a nível internacional; de adoção de novos processos ao nível da área de gestão do contacto com o cliente; visita in-loco a potenciais clientes de soluções de alto valor para injeção de plásticos.