Projeto nº 42990 (SI Inovação)
Designação do projeto | Fabrico i4.0 em Material Nobre de Moldes para Injeção Bimaterial de Sistemas de Fixação em Móveis Ready-to-Assemble
Código do Projeto | CENTRO-02-0853-FEDER-042990
Objetivo principal |Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção |Centro
Entidade beneficiária | SRFAM - SERVIÇOS E FABRICAÇÃO DE MOLDES, UNIPESSOAL LDA
Data de aprovação | 22/05/2019
Data de início |11/08/2018
Data de conclusão |10/08/2020
Custo total elegível |1.212.341,36 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 666.787,74 EUR
Síntese do Projeto:
A SRFAM - SERVIÇOS E FABRICAÇÃO DE MOLDES, UNIPESSOAL LDA é uma pequena empresa, constituída em 2006, com sede em Maceira (Leiria), que se dedica à produção de moldes metálicos para injeção de peça plástica, maioritariamente para a indústria automóvel.
A empresa atua com a CAE 25734 «Fabricação de moldes metálicos».
O presente projeto de investimento, denominado «Fabrico i4.0 em Material Nobre de Moldes para Injeção Bimaterial de Sistemas de Fixação em Móveis Ready-to-Assemble», visa capacitar a empresa para a fabricação de moldes bimaterial para produções em elevada escala e com apertadíssimas tolerâncias dimensionais, visando também a diversificação setorial da carteira de clientes (para alcançar o setor do fabrico de mobiliário RTA - Ready-to-Assemble).
Com o projeto verifica-se a introdução de uma atividade secundária, designadamente «Outro comércio por grosso de bens de consumo, n.e.» (CAE 46494), que representará 20% do volume de negócios.
O projeto tem enquadramento na tipologia «Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente».
Projeto nº 737 (SI Inovação)
Designação do projeto: IMAVS - Integrated Mould Added Value Solutions
Custo total elegível: 1.788.227,07 €
Apoio financeiro da UE: 1.251.110,05 €
Síntese do Projeto:
Com o projeto, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva, através da expansão dos seus recursos tecnológicos e humanos, realizando um forte investimento em equipamento tecnológico inovador, que será acompanhado pelo reforço e alargamento da sua equipa interna.
Está ainda prevista uma alteração fundamental do processo global de produção, que passará pela criação de Células Flexíveis de Produção onde a lógica tradicional de organização/layout por grupos de equipamentos, será substituída pelo sistema de produção flexível segundo a sequência de operações.
Está ainda prevista a diversificação da produção através do alargamento da cadeia de valor com a inclusão de dois novos processos/serviços:
- Realização das atividades de desenvolvimento de peça plástica;
- Inclusão do Processo de Aprovação da Peça de Produção (PPAP), condição diferenciadora para atuar em primeira linha com os clientes do setor automóvel.
CENTRO-02-0752-FEDER-042412
Designação do projeto: Plano de Marketing e Vendas Internacionais Integrado e Segmentado
Código do Projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-042412
Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de Intervenção: Centro
Data de início: 01/10/2019
Data de conclusão: 30/06/2023
Custo total elegível: 132.740 €
Apoio financeiro da UE: 59.733 €
Síntese do Projeto:
A SRFAM - SERVIÇOS E FABRICAÇÃO DE MOLDES, UNIPESSOAL LDA é uma pequena empresa, constituída em 2006, com sede em Maceira (Leiria), que se dedica à produção de moldes metálicos para injeção de peça plástica, maioritariamente para a indústria automóvel.
O presente projeto de investimento, denominado «Plano de Marketing e Vendas Internacionais Integrado e Segmentado», visa reforçar a competitividade nos mercados internacionais através de obtenção de maior conhecimento de mercados externos, marcando presença em reconhecidas feiras europeias da indústria de plásticos; prospeção e presença internacional, tendo em vista estabelecer novas parcerias para exportação, tanto do molde metálico, como da solução chave-na-mão de peças de base polimérica; introdução de novo método organizacional a nível comercial e das relações externas, implementando International Sales Representation assente no contratar de técnicos altamente qualificados, que qualifique as dinâmicas comerciais com impacto na atuação de forma direta da empresa em segmentos em clara expansão a nível internacional; de adoção de novos processos ao nível da área de gestão